sábado, 26 de dezembro de 2009

Você tem em quem confiar?

O que leva um ser humano confiar no outro?

A resposta pode variar conforme o ponto de vista adotado. Profissionalmente, um advogado é confiável quando ele responde de maneira segura e correta a pergunta do cliente, construindo seu nome um dia a pós o outro, e principalmente com a indicação dos clientes que atendeu ontem. Se a profissão verificada for a de comerciante, por exemplo, este ganhará a confiança dos clientes com um bom atendimento e com produtos de qualidade a um preço justo. Ninguém gosta de comprar algo agora e ali na esquina descobrir que foi enganado.

Se formos refletir sobre a família, a confiança já é baseada nos laços de sangue, na estrutura que adotamos para nos organizar na sociedade. Lógico que nesse exemplo, não são poucas as exceções em que a confiança em um parente é fonte de muita desilusão. Quem nunca se magoou ouvindo algo que não gostaria? Não estou falando de uma resposta atravessada, mas um comentário de um parente mostrando uma opinião que você nunca esperava ouvir.




Se a família tem como cerne as ascendências e as descendências, precisamos refletir sobre a aquisição de “enxertos” em nossa arvore genealógica.

Ninguém formará uma família perfeita, se não adquirir indivíduos de outras famílias. Seja do ponto de vista fisiológico (genética), seja do ponto de vista social, ou de qualquer outro que possamos cogitar.

Minha arvore genealógica ira ganhar novo galho. A família irá receber mais uma peça para perpetuarmos a raça Humana nesse mundo maluco. Por então falar de confiança se o assunto principal do texto de hoje tem a ver com amor e casamento?

Tudo baseia-se na confiança. Você já pensou em porque seu amor foi escolhido?

Sim, tem o papo do frio na barriga, da mão gelada e outros efeitos colaterais da paixonite. Hoje estou sendo direto ao ponto: Confiança.

Ter alguém ao nosso lado que nos inspira, é ter confiança na outra pessoa. Ela esta ali para nos incentivar, rir, chorar, fazer piadas, puxar a orelha ente outras atitudes... Se eu não confiasse nela, se não acreditasse no que ela esta falando, não estaríamos cultivando o real amor.

Nem sempre eu sou bacana e bem humorado... (35% do meu dia talvez). E ainda sim a minha querida esta ali do meu lado. Ela acredita em mim. Sabe que aquele momento foi desencadeado por algo que ela tem o mágico poder de mudar... (e não é que ela sempre consegue?)

O amor, só se desenvolve com a confiança. Ninguém ama outra pessoa em quem não confia. Não tem como.

O Natal é um feriado baseado na família, porque é a data que simboliza o nascimento de Cristo. Essa data baseia-se na existência de uma família terrena para recebê-lo, educá-lo e prepará-lo para suas missões nesse plano. O que você cara leitor produziu nesse Natal? Eu preparei o enxerto para minha arvore genealógica:

Pedi a mão dela e ela aceitou!

Quer ver a visão da outra tribo sobre essa nuvem? Veja o blog da Bi!


Crédito da imagem : http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://jornale.com.br/wicca/wp-content/uploads/2009/09/arvore2.jpg&imgrefurl=http://jornale.com.br/wicca/%3Fp%3D3406&usg=__ZFdb-fS9182g05U09u0POTFQAwE=&h=319&w=480&sz=46&hl=pt-BR&start=12&tbnid=aEgEuU43KzwI-M:&tbnh=86&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Darvore%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...