sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Consertar o mundo...

Seria possível consertar o mundo?

O mundo estaria precisando ser consertado?

O que faz você pensar que é capaz de consertar as indiferenças, as mazelas e demais intempéries pelas quais todos passamos?

Você se deitaria na frente da cavalaria da policia militar de Brasília para pedir o afastamento de um Governador que não vale o que respira?

Qual motivo é suficiente para lhe tirar na inércia e provocar uma reação?

Eu não sei... Já me levantei por pessoas cortarem a fila, por injustiças contra pessoas na rua, por animais, por decisões sabiamente injustas, por um gol perdido ou um amor encontrado...

Todos os dias nos deparamos com motivos que nos fazem pensar, e mais do que isso...

Agir!

Você fez algo ou ficou parado esperando que alguém faça por você?

Acho que hoje estou mais para questionar do que afirmar. O leão de ontem (que precisei ir matar em SP) me deixou cansado para hoje... Ainda bem que nas sextas-feiras minha profissão me permite trocar um leão por várias cobras a matar ou um sapo para engolir...

Acho que estou ficando mais velho do que já sou... Não dos meus 30 anos, mas dos meus 75 (segundo minha mãe, eu já nasci velho... rs..).

Acho que as pessoas poderiam pensar melhor no que fazer das próprias vidas.

Aproveitar melhor os momentos, aproveitar a oportunidade de ser educado com alguém durante o dia, ser gentil, falar obrigado ou bom dia, buscar estreitar os laços familiares.

Tenho visto muito pouco isso na TV. O legal é ser do contra, parecer com bandido, cavar um túnel para roubar um banco ou uma transportadora, reclamar na TV que a policia desceu o cacete no manifestante, ver as encostas desabarem, os bairros ficarem alagados, a última moda no TV Fama...

Mas e produzir? Vamos começar que horas? Quando será feito deflagrado o levante?

O bom senso vai ser instalado na cabeça do povo? As medidas vão ser tomadas ou vamos nos unir apenas para pedir "Justiça!" na frente do câmera man?

O manifestante vai entender quem a policia esta ali para estragar o maravilhoso protesto, que casa pendurada em barranco escorrega quando o chão esta encharcado, que a água depois que passa na frente da sua porta em que ir para algum lugar, que ganhar dinheiro trabalhando é muito difícil, (mas é o correto) e que se cada um fizer a sua parte como tem que ser feita, as dificuldades seriam bem menores?

A lei de Gerson tem que ser revogada e cada um de nós tem que contribuir para isso.

Não ache bacana o que destrói sua capacidade de questionar. Desenvolva o senso critico nas crianças que voce for responsavel.

Precisamos mudar as pessoas...

Para finalizar, utilizarei o bom e velho conhecimento popular cristalizado em ditado:

"O mundo é mundo desde que Deus criou. Ele o fez perfeito, nós que tentamos destrui-lo "

2 comentários:

  1. Caro Bruno

    Acredito ser este o caminho, para um amanhã melhor, mais justo.
    O futuro está nas mãos de jovens como vocês (como você)e esta é a trilha, grite...use o fantástico mundo virtual, o universo conspirará a favor.
    um grande abraço, e parabéns pelos seus escritos.

    Ari(pai do Bruno)

    ResponderExcluir
  2. Bruno
    Depois de ler seu texto, não pude deixar de me lembrar desse vídeo aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0
    E lembre-se sempre de que "o planeta está bem! Os humanos estão f*cked"
    Mais e mais eu percebo que não precisamos salvar o planeta, não precisamos mudar o mundo. Da minha parte, eu só quero sair da frente de quem quer passar por cima de mim pra "ser alguém".
    E (desculpe o clichê), de minha parte, eu começo sempre com o homem no espelho.
    Abraço

    ResponderExcluir

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...