sábado, 2 de janeiro de 2010

O Ano novo está ai...




Pronto!

Acabou a balburdia! 2010 esta ai!

Ledo engano caro leitor... nesse nosso país, sempre existe um próximo motivo para não trabalhar!

Nem bem acabamos de apagar os email´s “boca-pra-fora” de feliz natal, os de ano novo já estavam lá para nos alertar que o ano acabou. Nem terminaram de passar as queimas de fogo nos quatro cantos do mundo, e as baterias das escolas de samba já estão por ai...

Repetindo uma frase que já lancei em outro texto: “ E trabalhar? Vamos começar quando?”

Como se não bastassem as tragédias climáticas que marcaram nossa passagem de ano, o povo já começa a pensar em carnaval. Hoje, dia 2/01/2010, logo pela manhã, já pude observar uma apresentadora da rede Record apagando uma lousa branca com o rebolado que irá desfilar no sambódromo paulista... PQP!!!

O Ano começa novo, mas os hábitos continuam os de sempre... Planos, metas, promessas e em março tudo cai, junto com a ressaca do carnaval.

Poderíamos desenvolver algo novo, longe do habitual blábláblá de ano novo!

Fiz pequenas metas, possíveis de serem atendidas, e para expirarem, no maximo, em junho.

Até lá, vamos trabalhar, pagar as contas (o primeiro trimestre não refresca para ninguém), viver um dia depois do outro, para daí sim pensar em (apenas pensar) esquecer dos compromissos!

Se já foi difícil parar por três pequenos dias (in)úteis entre o natal e o ano novo, é impossível pensar em ficar de papo para o ar esperando o carnaval passar para pegarmos no batente. Parece surreal, mas existem muitas pessoas que estão nesse momento malhando para estar com o corpo em ordem para o carnaval, ou já se programando onde irão assistir os tamborins pegarem fogo!

Cada um trabalha com o que pode, mas e a grande maioria que depende dos serviços públicos essenciais e agora em janeiro eles estão quase a moscas por falta de pessoal? Não é raro você pedir um documento e o carnaval ser ponto de referencia para entrega do mesmo. “Passa ai depois do carnaval que esta pronto”

O mais legal desse ano, é que ele realmente vai ser como outros que já passaram. Esse ano é de ........................ eleição? NÃO!!!!!

COPA DO MUNDO!!!

Muita gente já esta preocupada com o time que o Dunga vai escalar... fazendo pressão para Ronaldinho Gaucho ou Fenômeno no time, entre outros jogadores que já estão com a vida ganha. Mas e votar? Você vai votar em quem?

Hoje, eu não consigo citar um nome decente para ocupar o cargo do nosso Querido Presidente!

Como havia falado, minhas metas para esse ano são diferentes. Vou procurar andar na contra mão dos acontecimentos, para no mínimo tentar alertar sobre coisas mais importantes em um ano onde a antiga, (mas sempre atual), filosofia romana de “Pão e Circo”, não embriague a todos.

Faça algo diferente. Não se comporte como a massa, use seu poder de questionamento e influencie os demais ao seu redor. Juntos, poderemos realmente fazer a diferença.

Pense nisso, e tenha um 2010 melhor do que 2009. Dessa forma, já estaremos progredindo!

Desejo felicidades a todos nesse ano. Mas sem esquecer dos compromissos e da responsabilidades das escolhas que fazemos a cada dia.

Esta na hora de paramos de terceirizarmos as responsabilidades dos nossos erros.

Feliz 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...