quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Agradecimentos Anti-americanos

Gostaria de agradecer aos amigos que tem contribuido com seu tempo em prestigiar os comentarios (aspirantes a textos) que tenho postado no blog.

Seja atraves de contribuições com material pelo email, ou no simples clique com a rapida leitura, vocês estão me incentivando a continuar com essa idéia.

O dia hoje foi corrido e quase o leão ganha a batalha... ( todos sabem que sou advogado e o dia a dia da profissão é basicamente matar um leão por dia!). Nessa correria, quase não tive tempo de reunir material para comentar.

Ainda bem que a internet sempre produz algo a ser comentado... seja achadou ou enviado.. rs..

Hoje, após ler a matéria abaixo, fiquei pensando sobre o direito de sempre querermos algo e quando é o momento de entender e respeitar a vontade de Deus. Será que nosso amigo da matéria abaixo respeitou tal vontade?

Não seria um pouco absurdo o "direito adquirido"?



09/12/09 - 09h17 - Atualizado em 09/12/09 - 09h19

Americano ganha direito a usar arma em cadeira de rodas
James Cap venceu batalha jurídica de dois anos e meio.
Ele pratica caça com arma especialmente adaptada.


O americano James Cap, que ficou tetraplégico desde um acidente num jogo de futebol americano, em 1979, exibe o aparato utilizado por ele para praticar caça em Manville, Nova Jersey. Cap venceu uma batalha jurídica de dois anos e meio para ter direito a usar a arma especialmente adaptada a sua cadeira de rodas (Foto: Mel Evans / AP )

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1408579-5602,00-AMERICANO+GANHA+DIREITO+A+USAR+ARMA+EM+CADEIRA+DE+RODAS.html

Ou será que para transitar na mata com esse trambolho nosso amigo também ira requerer a algum juiz-maluco-norteamericano que ele possa abrir uma avenida na mata para continuar com seu esporte?

Não seria um momento para se resignar frente a limitação e entender que (alem de idiota) esta na hora de parar de caçar?

Os amigos mais proximos (e talves os mais distantes tb), sabem que me interesso pelo assunto armas de fogo, mas até eu (acreditem) tenho limite!

Seria apenas mais um caso de nossos irmãos norte americanos a perpetuar seu " way of life"?

O que sabemmos apenas é que com essa postura de "Eu primeiro, o mundo depois" estamos enfrentando as dificuldades climaticas e o efeito fogueira (estufa só nao ilustra mais) todos os dias quando saimos de casa.

Não sou anti-americano. Só estou cansado de respeitar sempre a vontade deles primeiro.

E para não encerrar o "textículo" (pequeno texto) sem perder a oportunidade de ser mais politicamente incorreto, reproduzo abaixo, já conhecida, mas sempre boa história que circula na net, recebida de um colega de profissão pelo qual tenho muita admiração:

*""O sujeito se chama Marc Faber.
Ele é Analista de Investimentos e empresário.Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:

"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$600,00."Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheirovai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo comprostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.
“Estou fazendo a minha parte...”

Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:

Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior.
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concetração de filhos da p*** do mundo. ""*

Ainda que ja circulado na net, nunca é demais, nem que seja em piada, dar o troco nos irmãos Yankees!

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. É amigo... A coisa tá feia mesmo. Quem sabe o Yankee encontra alguém que lhe dê algo tão bem dado quanto a caça do vídeo abaixo:

    http://mais.uol.com.br/view/54lv7fbyyngx/a-vinganca-de-um-veado-04023860C0A933A6?types=A&

    Um dia é a caça, outro o caçador.

    Parabéns pelo espaço e siga em frente!

    Abc,
    Cesinha.

    ResponderExcluir
  2. Velho amigo mezenga, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela sua nova investida, gostei muito de sua idéia em nos proporcionar uma válvula de escape para que possamos nos expressar diante de noticias abomináveis como essa narrada acima pelo nobre amigo, infelizmente notícias como essa e outras muito piores que esta acontecem diariamente no nosso próprio país tropical abençoado por Deus.... Bom diante de tantas barbáries que ocorrem no nosso dia a dia ainda temos que nos contentar com os mensalões, com os dinheiros em meias cuecas e sabe Deus lá em que lugar mais, e com coisas que nem o de lá debaixo acredita...
    No mais ,
    Grande abraço de seu sumido mais grade amigo André

    ResponderExcluir

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...