sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gosto Duvidoso X Final dos Tempos

Hoje pela manhã, após enxugar o sangue que pinga da TV todos os dias durante os telejornais, pensei que iria comentar sobre a cena de bang-bang que ocorreu no Pará.

Mas chegando ao escritório, acessei a pagina do IG e me deparei com a seguinte manchete:

Crime
Placa com a frase "o trabalho liberta" é roubada de Auschwitz



Placa foi roubada de antigo campo de concentração / Reuters

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/12/18/frase+arbeit+macht+frei+roubada+da+entrada+de+auschwitz+9249335.html

E fiquei me perguntando: O que esse idiota vai fazer com uma placa dessas?

Seria tanta miséria que o covarde ladrão vai usar o metal para auferir alguns trocados no ferro velho local? Seria estúpido bastante o dono do ferro velho para adquirir tal placa? Algum colecionador se interessaria por algo tão pertubador?

Algum neonazista vai pendurar na entrada do quarto dele?

Pelo amor de Deus... imagina se vira moda decorar a casa com coisas desse tipo?

Vão querer areia do Afeganistão para fazer frasquinhos de vidro com as cenas de guerra,

Comprarão pedaços de carros bomba para enfeitar a sala (como aqueles fanáticos por Formula 1 que compram pneus usados para fazer de bancos e mesinhas),

Pedaços de ferro do WTC para fazer um memorial no jardim de casa...

Sinceramente, eu não sei onde isso tudo vai acabar não!

Eu tive a sorte de ter um tio-avô que era meio profeta.... Já quase morrendo, ele me falou uma frase que naquela ocasião achei sem nexo, mas hoje vejo quanta sabedoria tinha:

“ Filho, o tio não viu o mundo acabar, mas você vai ver!”

Cada dia que vejo as coisas absurdas na TV (Berlusconi quebrando a cara, menino de 2 anos com agulhas no corpo, enchentes, troca de tiro no meio da rua, furto de placa de campo de concentração, José Serra se lançando candidato a presidente... DILMA se lançando candidata..) eu lembro disso como se fosse ele me falando..

Não tenho certeza não, mas acho que os cavaleiros do apocalipse já estão por ai... pelo visto em 2010 eles vão se eleger

PQP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...