quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sair por ai...




Tem dia que tenho vontade de largar tudo e sair por ai para procurar uma mata para me embrenhar..

Deixar para trás a lerdeza do judiciário, que tanto atrapalha a minha vida...

Esquecer que existe trânsito, trocar o som dos motores e buzinas pelo vento nas folhas das arvores...

Apagar da cabeça as mazelas do cotidiano e simplesmente sair por ai caminhando...

Queria poder levar comigo a velha cartucheira, para trazer um pouco de vida aquele velho pedaço de metal, quebrando o silencio da mata para sentir o bom e velho cheiro de pólvora.

O Alvo? Seriam os aborrecimentos e problemas que todos os dias batem na minha porta!

Queria apenas me preocupar com o limo e com os animais que lá encontraria. Andar com cuidado para não me machucar, e voltar com a cabeça fresca e muito animo para encontrar os problemas quando voltasse.

Antes de regressar a toda loucura, parar na beira do rio, tirar a bota e sentir a água gelada nos pés. Sentir o agradável cheiro de mata, e descansar na agradável sombra da Serra da Mantiqueira.

Acho que são essas lembranças e sonhos que me fornecem combustível para seguir em frente. O prazer de estar em contato com a natureza, conhecer cada pedaço da mata, nadar em seus rios e vencer os obstáculos de cada estrada de terra é o que me faz ter vontade de trabalhar mais, para reunir condições de usufruir disso, rezando para poder passar aos meus filhos o mesmo sentimento.

Espero que a velha rural e a majestosa Serra da Mantiqueira me ajudem a ensinar a molecada que existe vida alem de um monitor de computador.

Crédito da imagem: http://montanhista.com.br/images/wallpapers/wp-07-1024x768.jpg

Um comentário:

  1. Eu, que sou membro vitalício deste blog, estou aguardando os próximos posts para meu deleite...rs

    ResponderExcluir

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...