quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Precisamos de uma nova revolução!



Nossa... nem indo a um show das Tequileiras do Funk me deixaria tão cansado, quanto o tanto que corremos atrás dos clientes fujões nos últimos dias!

Porque será que existem pessoas que tem tamanha dificuldade em cumprir com o que prometem? Não custa ser sincero e falar: “Olha, a situação esta difícil e eu só vou conseguir tal documento (ou quantia em dinheiro) no dia 20 de fevereiro!”

Será que na vida pessoal o individuo também age assim? O que não é interesse pessoal fica sempre em segundo plano?

Certa vez, (acho que foi em um filme) a idéia da corrente do bem me pareceu algo a ser atingido facilmente, mas a teoria colocada na prática parece um tanto inatingível. Ninguém quer fazer algo positivo para o próximo.

Parece que o povo gosta mesmo é da corrente do “depois eu faço”, “meu pedaço primeiro”, ou “o que importa é meu lindo umbigo”...

Fazer o que prometemos, é o mínimo! Se não pode cumprir, simplesmente não se comprometa, ou seja sincero e assuma que tal tarefa esta fora do seu alcance.

Um antigo ditado ensina “O combinado não é caro“. Tem aquele também “Um fio de bigode vale mais que um papel assinado.” Acho que só o velho aqui aprendeu isso...

Falando em coisas que não se sustentam, tenho achado muito interessante o quanto, nesses apagarem as luzes do governo Lula, algumas modificações legislativas estão sendo feitas.

Os assuntos são bem variados, mas sempre vem carregados de autoritarismos e nuances perseguidas durante a época de chumbo de nosso País.

O que parece, é que assim que ocorrer a transição de poder nesse país, o estado democrático de direito estará pronto para a nova presidente mandar e desmandar, como gostaria e planejava em seus anos de guerrilheira:

Temos alguns assuntos que por si só já são polêmicos, como a questão do aborto e união homossexual.

Tais questões, ainda que espinhosas, precisam ser apreciadas e discutidas de maneira democrática, e talvez até através de plebiscito. Já que estamos em ano de eleição, o custo para tal consulta não seria tão expressiva, já que vamos as urnas em outubro desse ano. Tempo e oportunidade temos, mas será que alguém la em Brasília quer saber a sua opinião?

Ainda que tais assuntos tratem de questões sociais, temos as questões políticas que não podem ser esquecidas, que na minha opinião, os companheiros do nosso querido presidente estão aproveitando para empurrar goela abaixo da sociedade:

Segundo o projeto do Programa Nacional de Direitos Humanos, está em discussão a Comissão Nacional da Verdade, que basicamente abre a possibilidade de se perseguir dos militares que cometeram atrocidades durante a ditadura. Até ai tudo bem, se também abrangesse os crimes dos terroristas, mas ai a máxima é suscitada “Aos amigos (companheiros) tudo, aos inimigos (militares) a lei.” No mínimo, um grande mal estar com os militares.

A questão da Reintegração de Posse, onde o texto prevê mudanças na lei para dificultar a desocupação de terras invadidas. Será o que famigerado MST agora vai ter o que sempre quis? Alguém lembra de noticias de dinheiro publico financiando as invasões de terras? Agora a lei vai ser modificada para que eles saiam da ilegalidade? Até quando irá se tolerar tamanha loucura?

E para que tudo fique bem quieto debaixo do tapete, a modificação na Lei de Imprensa, para que seja criado um ranking de veículos comprometidos com a preservação dos direitos humanos, e em caso de descumprimento, até a perda da concessão poderá ser aplicada. Ou seja, se algo ferir o Programa Nacional de Direitos Humanos, poderá acarretar a perda da concessão do canal de televisão. Nosso Vizinho Hugo Chaves andou fazendo isso na malucolândia que ele preside aqui na América do sul.

Acho que São Paulo precisa se levantar pelo bem do País novamente... Na ultima oportunidade, ainda que vencida, a força Paulista nos ajudou conseguir uma constituição. Ainda que sem louros, conseguimos o que a sociedade precisava.

Só não sei se dessa vez, teriamos tantas pessoas de carater como antigamente!

Um comentário:

  1. Chumbo, numa hora dessas? Nah... eu acho que não. Sinceramente, o Brasil não tem mais jeito... como eu já disse anteriormente, e repito agora: não confio em ninguém com mais de 20 anos de vida pública.
    A vida é dura, a vida do advogado é mais ainda. E sabe por que? Porque ninguém fala o que pensa, com medo do que o outro possa pensar... Não entendeu? Talvez eu explique em um próximo post meu.
    Mas chumbo? nah... acho que não...

    ResponderExcluir

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...