quarta-feira, 24 de março de 2010

Carta ao Bruno de 2040.



Parabéns Bruno, você chegou nos sessenta anos!

Obs: se não chegou, vale como registro aos filhos de como era a minha vida em 2010.

Quando você estava na véspera de fazer 30, você teve essa idéia maluca de escrever para você mesmo no futuro, para lembrar de como estavam as coisas naquele tempo. Não só lembrá-lo de como estava sua vida há trinta anos atrás, mas também lembrá-lo de um pouco de sua trajetória até 2010.

Naquele dia, você estava preocupado com a contabilidade doméstica, fazendo as contas para reformar o apartamento e enfim casar!(espero que isso tenha ficado no passado). Você estava entrando na pós graduação de matemágica, para fazer o pouco que ganhava pagar todas as contas e tentar fazer umas reservinhas para as horas difíceis (que também espero ter ficado naquele tempo).

Estava feliz com a profissão, apesar das maluquices que vinham publicadas na AASP, que (quase) sempre te tiravam do sério.

Você estava desenvolvendo seu lado espiritual, e a cada momento que observava suas manifestações, fortalecia sua fé, ficava mais confiante, e feliz por ter recebido essa oportunidade de Deus.

Encontrava-se muito feliz com a família, incluindo nisso a sua então esposa, e esperava ansioso pelos filhos. Resumindo:

Tirando a falta de grana (que desejo realmente não ter lhe acompanhado até os sessenta) tudo estava as mil maravilhas, você tinha muito mais a agradecer do que pedir. Na verdade, só a agradecer. Sabia que tudo era questão de tempo para dar certo.

Fico feliz de saber que aos sessenta, você esta lendo essa carta, com a mesma alegria com a qual estou lhe escrevendo. Espero que você não tenha perdido o habito de tentar manter-se saudável, atirar (como será a legislação dos anos 2040?), e ter alegria por estar em família.

Seja um avô bacana com seus netos como os seus foram com você e boa sorte no trecho da caminhada que ainda lhe resta! Logo logo você vai estar encontrando a turma que regressou durante esses trinta anos que nos separam!

Um abraço e tudo de bom

Você mesmo, trinta anos mais novo!

4 comentários:

  1. Puxa vida!rs* Realmente interessante gostei disso, muito legal!:D
    Agora estou tentando imaginar como o senhor será daqui a 30 anos?
    rs*

    ResponderExcluir
  2. Muito honesto...
    eu só espero continuar nos 30.
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Êh..primo!!!
    Estou passando por aqui para atender ao seu pedido..Acabei desejando os parabéns no orkut tb, mais não custava nada, desejar por aqui tb!!
    Então..Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida, e q vc seja ainda muito mais feliz do q vc é!!
    Sucesso infinito pra vc!!
    Bjos
    Ercília

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Bruno... quando vc fizer 60 anos vou dar um jeito de te dar um abraço pessoalmente... :-)

    Abraços,

    Giuliano

    ResponderExcluir

Querido leitor, não economize a vontade de comentar...